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Gabinete da Prefeita

Juliana Izabel de Paula Costa

Telefone: 64 3932-8002

Endereço: Rua Wilson da Paixão, nº 01,Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

Competências
Departamentos

Lei Orgânica - Art. 63 – Ao Prefeito, como chefe da administração, compete dar cumprimento às deliberações da Câmara, dirigir, fiscalizar e defender o interesse do Município, bem como adotar, de acordo com a lei, todas as medidas administrativas de utilidade pública, sem exceder as verbas orçamentárias.


Art. 64 – Compete ao Prefeito, entre outras atribuições:


I – a iniciativa das leis, na forma e nos casos previstos nesta lei;


II – representar o Município em juízo e fora dele;


III – sancionar, promulgar e fazer publicar as leis aprovadas pela Câmara e expedir os regulamentos para sua fiel execução;


IV – vetar, no todo ou em parte, os projetos de lei aprovados pela Câmara;


V - decretar, nos termos da lei, a desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social;


VI – expedir decretos, portarias e outros atos administrativos;


VII – permitir ou autorizar o uso de bens municipais por terceiros;


VIII - permitir ou autorizar a execução de serviços públicos, por terceiros;


IX – prover os cargos públicos e expedir os demais atos referentes à atuação dos servidores;


X – enviar à Câmara os projetos de lei relativos ao orçamento anual e ao plano plurianual do Município e das suas autarquias;


XI – encaminhar à Câmara, até o dia 15 de abril, a prestação de contas, bem como os balanços de exercício findo;


XII – encaminhar aos órgãos competentes os planos de aplicação e as prestações de contas exigidas em lei;


XIII – fazer publicar os atos oficiais;


XIV – prestar à Câmara, dentro de quinze dias, as informações pela mesma solicitadas, salvo prorrogação, a seu pedido e por prazo determinado em face da complexidade da matéria ou dificuldade de obtenção nas respectivas fontes, dos dados pleiteados;


XV – prover os serviços e obras da administração pública;


XVI – superintender a arrecadação dos tributos, bem como a guarda e aplicação da receita, autorizando as despesas e pagamentos dentro das disponibilidades orçamentárias ou dos créditos votados pela Câmara;


XVII - colocar à disposição da Câmara, até o dia vinte de cada mês, o duodécimo de sua dotação orçamentária, nos termos da lei complementar revista no art. 165, § 9º da Constituição da República;


XVIII – aplicar multas previstas em leis e contratos, bem como revê-las quando impostas irregularmente;


XIX – despachar sobre os requerimentos, reclamações ou representações que lhe forem dirigidas;


XX – oficializar, obedecidas as normas urbanísticas aplicáveis, as vias e logradouros públicos, mediante denominação aprovada pela Câmara;


XXI - convocar extraordinariamente a Câmara quando o interesse da administração o exigir;


XXII – aprovar projetos de edificação e planos de loteamento, arruamento e zoneamento urbano ou para fins urbanos;


XXIII – apresentar, anualmente, a Câmara, relatório circunstanciado sobre o estado das obras e dos serviços municipais, bem assim o programa da administração para o ano seguinte;


XXIV – organizar os serviços internos das repartições criadas por lei, sem exceder as verbas para tal destinadas;


XXV – contrair empréstimos e realizar operações de crédito, mediante prévia autorização da Câmara;


XXVI – providenciar sobre a administração dos bens do Município e sua alienação, na forma da lei;


XXVII – organizar e dirigir, nos termos da lei, os serviços relativos as terras do Município;


XXVIII – desenvolver o sistema viário do Município;


XXIX – conceder auxílios, prêmios e subvenções, nos limites das respectivas verbas orçamentárias e do plano de distribuição, prévia e anualmente aprovado pela Câmara;


XXX – providenciar o incremento do ensino;


XXXI – estabelecer a divisão administrativa do Município, de acordo com a lei;


XXXII – solicitar o auxílio das autoridades policiais do Estado para a garantia do cumprimento de seus atos;


XXXIII – adotar providências para a conservação e salvaguarda do patrimônio municipal;


XXXIV – publicar, até trinta dias após o encerramento da cada bimestre, relatório resumido de execução orçamentária;

Departamento de Comunicação

Responsável: Fernando Antônio Reis Pinheiro

Telefone: 64 3932-8002

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua Wilson da Paixão, nº 01,Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 11h e das 13h às 17h

Assessoria Jurídica

Assessor: Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino

Telefone: 62 3661-9427

E-mail: [email protected]

Endereço: Rua 88 com a 112, nº 599, Qd. F35, Lt. 67, Setor Sul. Goiânia

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h30 às 18h30

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