ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 20 set 2021 · Meio Ambiente

É PROIBIDO!!

O descarte de água servida na rua, além de ilegal, representa muitos perigos para a saúde das pessoas e prejuízos para os cofres públicos. ❌🚿🛣Para quem não sabe, água servida trata-se de toda água proveniente do esgoto doméstico ou comercial. Ou seja, água suja! Ao serem jogadas nas vias, formam-se poças que possivelmente se transformam em foco de proliferação para várias doenças, entre elas a dengue. 🦟👨‍⚕️🏘⏩ Essa água também danifica o asfalto. Os componentes químicos que sobram das águas utilizada na lavagem de roupas e quintais provocam estragos consideráveis e diminui a vida útil do material asfáltico.Diante disso, a fim de contribuir com a saúde e preservação das vias, existe lei municipal que trata do assunto e dispõe sobre possíveis penalidades. ☎️ Ao presenciar qualquer situação desse tipo, informe a gestão municipal pelo telefone (64) 3932-8002.